Andando de ônibus novamente

Estive em São Paulo ontem, com o carro na revisão, e precisei me locomover de ônibus. Afinal, andar de Taxi custa caro e também é um transporte individualista. Andar de ônibus é bom, melhor que ficar dirigindo no trânsito e você tem uma visão privilegiada. Só observando e descobrindo coisas interessantes (dentro do carro a visão é mais curta), contato com todos os tipos de pessoas, perfeita integração. Aliás, São Paulo é uma cidade fantástica, onde convivem pessoas de todos os cantos do mundo. É a cidade mais receptiva que conheço. A gente se sente em casa desde o primeiro dia. O Rio de Janeiro também é muito bom, as pessoas nos recebem muito bem. No fundo são duas cidades que amamos, não tem como ser diferente.

Novamente verifico o erro de projeto que existe nos ônibus, variando sempre:

  • 34 sentados e 38 em pé;
  • 39 sentados e 32 em pé (milagre, peguei um ônibus que tinha mais bancos), etc.

Minha filha está estudando em São Paulo e disse-me que na linha Lauzane-Metrô Santana existem ônibus com entrada móvel para que pessoas em cadeira de rodas possam se locomover (A empresa Samambaia colocou vários ônibus novos nesta linha).

Ande de ônibus sempre que for possível. Os políticos que comandam a cidade deveriam andar de ônibus, acabar com esse negócio de carro à disposição com motorista. Andando de ônibus eles sentiriam o clamor e necessidades das pessoas que utilizam este tipo de transporte. São pessoas maravilhosas, como a gente.

Related Posts with Thumbnails