Restaurantes veganos e vegetarianos – alta qualidade

Não conheço todos os restaurante vegetarianos que existem, mas destaco 2 empreendimentos que realmente são diferenciados, com certeza entre os melhores e mais inovadores do Planeta.

New York – Dirt Candy

Dirt Candy está localizado na 86, Allen Street entre Grand e Broome Streets.

Resultado de imagem para www.dirtcandynyc.com fotos

Resultado de imagem para www.dirtcandynyc.com fotos

A Chefe e proprietária Amanda Cohen do Dirt Candy foge do lugar comum criando pratos muito bem elaborados. No jantar tem que reservar lugar antecipadamente pois o local lota. Perto de estação do Metrô, em Manhattan, mas não se assuste com a região, caminhe tranquilamente por lá. Fica, mais ou menos, próximo da Ponte do Brooklyn.

brussel sprout tacos dirt candy

Porto Alegre – Urban Farmcy

O Urban Farmcy fica Rua Hilário Ribeiro, 299 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS.
“LET´S REDEFINE THE FUTURE OF FOOD – Somos uma marca que tem como missão redefinir o futuro da alimentação. Para isso, trabalhamos de forma coletiva nas duas extremidades da cadeia: do cultivo ao consumo, Farm to Mouth”.

É um restaurante moderno e com proposta muito interessante. Utiliza microgreens e vários outros ingredientes de primeira qualidade e orgânicos. Deve abrir filial na cidade de São Paulo no início de 2019.

A entrada é imperdível, como dizem seria o substituto da batata frita do MAC:

KALEFORNIA CHIPS

KALEFORNIA CHIPS

As folhas de Kale (Couve Crespa) são temperadas com uma pasta de Castanha de Caju, Pimentão Vermelho, suco de Limão Siciliano, Levedura Nutricional, Sal do Himalaia e Pimenta Caiena. Em seguida, desidratadas preservando todos os seus nutrientes e se transformando em deliciosos chips. Também trabalhamos com uma opção sem Pimenta.

Ainda, segundo os proprietários: “Hoje, produzimos Kale, uma espécie de Couve Crespa, símbolo mundial do superfood por ser extremamente rica em fito nutrientes e antioxidantes. Pouco desenvolvida no Brasil, importamos as sementes para o cultivo deste vegetal tão importante. Também cultivamos os Microgreens, vegetais em seu segundo estágio de vida, entre 7 a 14 dias após a germinação. É neste momento que as plantas estão com maior intensidade de sabor e densidade de nutrientes. Estudos comprovam que os Microgreens, dependendo da espécie, podem ter de 4 a 40 vezes mais nutrientes que as sua versão adulta. Nossos Microgreens: Beterraba, Rúcula, Wheatgrass (Grama de Trigo)”.

Related Posts with Thumbnails