Um novo ano?

E já estamos com um pé no ano de 2016. Podemos realmente dizer que é um novo ano? O que vai mudar em nossa vida com a chegada de 2016? Compramos um novo carro? Mudamos para uma nova casa? Temos um emprego e com bom salário? Ou, como muitos perdendo o emprego? Ou, continuando sem emprego em 2015 e sem perspectivas para 2016.

Ontem passando ao lado da Av. 23 de maio e na intenção de entrar na Witacker, observei um senhor de rua muito bem vestido e feliz com o Natal, pedindo um auxílio financeiro. Estavam ali embaixo do viaduto. Um dos contrastes da vida.

No fundo todos esperando algo novo acontecer em sua vida. Ir jogando na loteria esperando num belo dia ter muita grana. Esperando e não lembrando que muitos deixam de comprar comida prá jogar. Que dinheiro é esse?

Estou agora num apartamento da Praça da Árvore, observando a cidade amanhecer, depois do jantar e a chegada do Natal. Já ganhamos presentes, reencontramos os amigos e familiares. Perdoamos, fomos perdoados, invejamos aquele que tem mais grana e o seu possante reluzente. E sempre paira no ar, como conseguiu? Claro, conseguiu ralando trabalhando mais de 10 horas por dia.

Nem bem acordamos já começamos a beber para ficarmos alegres e felizes. Ou, quem não bebe, comendo belas frutas e pratos deliciosos.

São as diferenças da vida, sempre foi assim e sempre será. Sempre será? Simples assim?

Mas vem um novo ano? Falta uma semana e tudo será diferente… Será? A culpa é dos governantes e políticos, não é. Você já viu os buracos nas ruas da sua cidade, cai num deles no final da Anchieta (Sacomã) dias atrás e rasgou meu pneu, e continua lá esperando outros pneus. Daí vou parar para arrumar e estou na Juntas Provisórias ao lado da Heliópolis, uau, local que o governo sabe que tem assaltos todo dia e como troco o pneu? E procuro um borracheiro que fechou pois a coisa tá brava no País. Aí você percebe o descaso para conosco que pagamos os impostos, e que vai aumentar pois diminuiu a arrecadação.

Tem solução?

Pelo que vejo temos é que estar bem internamente conosco mesmos, nos voltando para nosso ser interior, como recomendam inúmeros pensadores de todas as épocas, no caminho da humanidade. E silenciar, dizendo somente o necessário, não perdendo tempo com discussões principalmente políticas e futebolísticas. Quem merece ser realmente defendido. Você põe a mão no fogo por alguém?

Se estivermos em Paz conosco mesmos, estaremos irradiando Paz. Se amarmos a todos de coração, estaremos irradiando amor. O novo está dentro de nós.

Não e fácil, mas podemos ir nos ajudando. E tocando em frente.

Related Posts with Thumbnails