A solução está na cara, cristalina

O responsável pelo trânsito da cidade de São Paulo foi entrevistado ontem pela Rádio Bandeirantes, tendo ao final a participação do radialista José Melo Marques (tá certo?) que se refere ao trânsito de São Paulo como “o terrível”.

Fiquei decepcionado com a falta de propostas inovadoras para o trânsito de São Paulo. A mesma conversa de sempre, de que as indústrias automobilisticas são as culpadas, com previsão de aumento da venda de carros. É isso mesmo, todos merecem ter seu carro, e prefencialmente novo. Vamos abaixar o preços dos carros mais populares para renovação da frota que circula em nossas ruas. 

Veja um empresário chegando para trabalhar, utilizando modernos ônibus que circulariam pela cidade com ar-condicionado, etc. Para que utilizar o carro todos os dias, tendo boa condução.

india81.jpg

Complementando:

Percebi ouvindo a entrevista, que a cidade de São Paulo é muito grande para uma só pessoa estar coordenando, assim daria uma sugestão para o Engenheiro Politécnico Kassab, que apesar de estar atrás nas pesquisas de inteção de votos para a Prefeitura, convenhamos, está fazendo um bela administração na cidade. Está mais limpa. Temos alguns buracos, mas na minha opinião a malha viária está bem calçada. A Caetano Alvares está ficando linda com os novos canteiros centrais, com pista para caminhadas. Parabéns.

Pelo que noto, a administração municipal da cidade de São Paulo funciona muito bem quando coloca nas Administrações Regionais pessoas trabalhadoras e que gostam da região onde moram. Assim, minha sugestão para o trânsito é a descentralização das idéias e práticas.

Cada Administração regional teria seus responsáveis por soluções de trânsito. Estaria ouvindo a população, resolvendo problemas mais simples e inerentes à região. O controle Central do trânsito se especializaria na grandes vias da cidade.

Related Posts with Thumbnails