Da China para a Europa, Inglaterra

Quem diria que a China produziria carros para serem vendido na Europa, principalmente no exigente mercado da Inglaterra. A Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC) estará vendendo em 2009 o Roewe 550 fabricado em Beijing.

Veja o carro:

Os faróis dianteiros são esquisitos, anteriormente tinha 2 farois redondos isolados (Rover 75), agora juntaram e não gostei.

A traseira já me agradou. Lembra um pouco o Corolla e Polo. Mas ficou agradável. Não dá para acreditar que estão revivendo o Rover.

Foi apresentado no salão de Pequim, que ocorreu no início do primeiro semestre de 2008. Agora a Shangai está confirmando a exportação para a Inglaterra, iniciando-se em 2009. Uma das motorizações será o 1.8 turbo.

Outra decisão da Shangai foi reativar neste mês de agosto a fábrica da Rover na Inglaterra: Longbridge, Birmingham.

O carro escolhido foi o MG TF LE500. As peças chegam da China e a montagem é feita na Inglaterra:

Teste realizado pelo The Sun:
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/motors/ken_gibson/article1532028.ece

Veja a fábrica da Inglaterra, reativada:
http://www.birminghammail.net/news/birmingham

Para recordar, este é o modelo de 2006 do Rover 75:

Vai ser um teste duro, estão apostando no preço. Ocorre que a China está sofrendo uma revolução, pois são tantas indústrias e necessidades que a rede elétrica não aguenta. Estão para inaugurar gigantesca barragem, mas é pouco. Indústrias compram geradores a óleo diesel para suportar a produção. Os Chineses estão acordando com a globalização e já não trabalham de graça, sem férias, décimo terceiro, etc. As empresas que exploravam os chineses estão refazendo seus cálculos e muitas irão sucumbir. Quem viver verá

Se eu compraria um desses carros, mesmo com preços interessantes? Não.

Related Posts with Thumbnails