Diesel e bio-diesel nas corridas

Falando novamente sobre o Diesel. Na Europa, 60% do veículos comercializados utilizam o Diesel. A tecnologia dos motores Diesel está avançada, com motores bem resolvidos. Rodam mácio e são  econômicos. Como já disse anteriormente, os investimentos são elevados para uma nova geração de motores diesel, e extremamente econômicos. A Mercedes-benz está bem avançada nesta tecnologia.

As 24 Horas de Le Mans, em junho 14-15, poderá se tornar numa guerra do combustível para motores, confirmará a supremacia diesel? Nos últimos anos, a corrida foi dominada pela Audi, que já venceu seis dos últimos sete. Os últimos dois anos, ganhou com o seu Audi R10 diesel-powered.

Mas neste ano a Audi irá enfrentar a concorrência da Peugeot, que investiu para bem representar sua França, o motor diesel com 908 HDI FAP.

A Peugeot não é nova na Le Mans. A empresa ganhou títulos em 1992-93, no antigo Grupo C. Lançado em 2007, o 908 HDI FAP possibilitou que a Peugeot ficasse com o segundo lugar, atrás da Audi. Este ano, o objetivo é vencer.

A Peugeot e Audi correm com turbodiesel V-12s. A escolha para correr em diesel motorizado na Europa faz sentido devido à popularidade do diesel na Europa.

A Seat, braço espanhol da Volkswagen (Porsche), utiliza motores diesel em seus carros de competição na categoria Turismo.
http://www.lemans.org/24heuresdumans/pages/accueil_gb.html

http://www.nytimes.com/2008/05/18/automobiles/18RACE.html?_r=1&ref=automobiles&oref=slogin

http://www.worldcarfans.com/9080125.010/will-audi-first-biodiesel-race-car-win-le-mans

Related Posts with Thumbnails