É a menor resistência dos materiais?

É impressionante o que está ocorrendo com as principais montadoras de veículos. É a Toyota, Honda, agora a Volks aqui no Brasil. E o que não  ficamos sabendo (você nunca saberá se os Mercedes, BMW, Audi, Rolls Royce estão dando problemas, pois serão corrigidos na surdina e qualquer reclamação será tratada como caso de guerra até sanar esse eventual problema).

Minhas dúvidas:

  • a primeira seria sobre a resistência dos materiais, que já não é mais a mesma e todos que fabricam algum produto devem ficar atentos a partir de 2010;
  • a segunda poderia ser a mão de obra, não acredito pois a automatização toma conta;
  • rebelião dos robôs nas indústrias?
  • falta de controle da qualidade,
  • ou, simplesmente se cansar da repetição dos dias, sempre fazendo o mesmo serviço, todo dia apertando parafusos das rodas;
  • pureza dos materiais?

Não é fácil encontrar um culpado. Pode ser a produção em massa, quantidade, querer tirar o máximo de produtividade das linhas de montagem. A falta de carros para atender a população consumidora destes produtos. Veja que até na China muitos já têm seu veículo.

A Volkswagen que se transformou numa das maiores do mundo também sofre com problemas em seus veículos. E veja o Gol é o carro mais vendido no Brasil, disparado. E tem problemas. Primeiro o misterioso caso do motor 1.0. Agora rolamento da roda traseira que pode travar a roda (já pensou você dirigindo e travar a roda do carro).

Até agora eu era meio contra os veículos coreanos, mas vou observá-los com mais carinho e até fazer um teste nas concessionárias. Será que estes aguentam o tranco e não tem sonho de serem os maiores do planeta na produção de veículos? A Hyundai dá as cartas na Kia, etc.

Related Posts with Thumbnails