Paris

De Bruxelas fomos para Paris de trem – Thalys. Chegando pegamos um taxi para o Hotel. Desta feita um Holiday Inn ao lado da estação do Metrô Porte de Saint Claude. Um bairro agradável com supermercado ao lado do Hotel, padaria ao lado do Hotel, etc. O único defeito do Hotel é o preço do café da manha e o Lobby muito pequeno. Mas o quarto é agradável, excelente opção para quem também quer sossego. O taxi foi um Mercedes que teve que trazer 2 malas no banco dianteiro e chegando no Hotel cobrou a mais pelas malas. Como já disse, excepcionalmente nesta viagem estávamos com muitas malas.

Bem, não tem como não ir aos pontos principais na primeira viagem:

p5

p16

p13

O Sena (river Seine):

p6

p7

p8

Museu do Louvre é parada obrigatória. E não somente as obras são interessantes:

p17

p18

Não tem como tirar fotos sem os visitantes pois o movimento é grande. Brasileiros por lá tem muito. O que nos deixa feliz, que ótimo ver tantos brasileiros.

p21

p20

p22

p23

p24

p25

p15

p14

p26

Como vegetarianos sofremos um pouco para tomar um lanche rápido, tudo com carne. Pedimos a gentileza de fazerem um lanche vegetariano e arrogantemente disseram que não. Deixa para lá. Foi o único lugar da viagem onde não encontramos outra opção, digo, no local onde fomos dentro do Louvre pois estávamos cansados de tanto andar e querendo voltar para o Hotel.

A dica comum que se dá no Louvre é entrar por baixo por não ter fila e melhor ir na sexta a tarde pois jovens não pagam após as 18h. E mais, você conseguirá com facilidade ficar perto da Monalisa.

A Apple se faz presente no Louvre. É a marca mais usada por todo lado. Todo mundo usa Apple por lá.

p19

Como se locomover em Paris? Acredito que a melhor opção é o Metrô. Onde quiser ir o Metrô leva, e caminhar para os pontos é a melhor opção.

p27

Paris é uma bela cidade, a ser explorada com muita calma. Conhecer os bairros e como vivem os franceses. Comer os pães deliciosos, queijos caros e fantásticos. Conversar com eles, com o jornaleiro, o caixa do supermercado, etc.

Os bairros são bonitos e devem ser conhecidos. Descendo por exemplo na estação de La Muette você caminha num bairro maravilhoso (e tem outras preciosidades) onde é possível caminhar no parque. Muito agradável mesmo:

p3

p1

E olha quem vejo estacionada no bairro, um exemplar da nossa Pálio Weekend:

p2

Paris é Paris e merece ser visitada. Programe 15 dias no mínimo para esta cidade:


p4 p10

E para minha surpresa vejo estacionando em frente do Hotel:

p11

p12
Vemos todo tipo de carro em Paris, mas é impressionante o números de carros pequeno tipo o Smart, Peougeot 107, Toyotinha do tamanho do Smart. 

E de Paris fomos para Berlin de avião pela Air Berlin. A primeira vista ótima. Só que não tem lanche gratuito e cada mala extra custa 85 euros.

Related Posts with Thumbnails