Qual carro ter na garagem? Fiesta 1.0? Jeremy Clarkson dá uma dica. E as motos em São Paulo?

Na revista Quatro Rodas a cada edição você tem a oportunidade de ler a coluna do Jeremy. Esperamos que continue com suas colunas onde sempre nos traz boas informações.

Interessante o comentário que ele faz sobre a qualidade do Fiesta Zetec Red Edition, na revista de maio 2015, dizendo que o motor 1.0 3 cilindros é muito pequeno mas tem muita qualidade (25 km/l segundo a Ford) e no final diz:

“The only real problem with this car is where you live, which is in Britain. Because if you sell your Audi or your Bentley or your Ferrari to buy one — which, if you had any sense, you would — all your friends and neighbours would assume that things were going badly in your life and not talk to you any more.

That’s because we live in the First World. And we’re all mad.”

Se ele vender o Audi, Bentley ou Ferrari e aparecer com um Fiesta 1.0, o que seria interessante, os vizinhos não iriam mais conversar com ele. E termina: que a Inglaterra é Primeiro Mundo, mas estão todos loucos.

Quanta realidade nessa afirmação, pois as pessoas são medidas pelos carros que possuem, Temos que sair disso e usar um carro que nos atenda bem. E andar de Ferrari nas marginais de São Paulo a 70 km/h e 50 km/h não tem graça alguma. Use uma carro mais comum e barato.

E as motos andam a 100 km/h ou mais não respeitando nada na cidade de São Paulo. E estão querendo diminuir a velocidade dos carros drasticamente devido acidentes. Está na cara mas eles não querem ver. Está cada dia mais difícil andar na cidade de São Paulo com tantos motoqueiros que se julgam os donos do pedaço. Claro, que existem exceções. Acidentes diários com motos. Passam entre os carro com velocidades absurdas e buzinando nos assustando. Se você esquece de deixar passagem para eles, chutam seu carro, quebram seus espelhos retrovisores.

Se existisse mais fiscalização da empresa de trânsito da cidade de São Paulo os bons motoqueiros não pagariam pelo que fazem os péssimos motoqueiros, afinal a moto é um excelente veículo frente aos congestionamentos da cidade. Antes de abrir espaço para as bicicletas deveria ter solucionado o problema das motos. Deveriam permitir que as motos trafeguem pelas faixas exclusivas de ônibus que tomaram conta da cidade frente ao pequeno número de ônibus de qualidade de primeiro mundo.

Seria um carro interessante para seu filho (eu como pai continuaria no meu Honda-Fit EX 2015, que apesar de não ter alguns itens importantes com disco nas 4, limpador de vidro mais honesto, computador de bordo com km que pode percorrer com o combustível que resta no tanque, volante de couro e falantes mais potentes para o som – é muito espaçoso e delicioso de se dirigir). E claro que poderíamos trocar de vez em quando.

Ford Fiesta Red Edition (ou Black) – gasta menos combustível e polui um pouco menos:

  • 1.0L EcoBoost with 140PS
  • Black 17” 8-spoke alloy wheels (“rodas pretas 17”)

11b

11c

Ou outro modelo nesta cor:

11d

11a
Ou o Fiesta ST:

11e

Related Posts with Thumbnails