Respeito pelo consumidor?

Já assistimos o filme várias vezes e não aprendemos. Nossa sede por querer consumir e comprar novidades não nos permite analisar com calma. No caso dos carros você tem necessidade de acompanhar o modismo e pode até ser que precise trocar de carro mesmo e já.

Já tive minhas diferenças com a Honda e perdi a parada no Procon, lançaram o Fit EX com quase nada em 2014 e 15 e no 2016 voltaram direção de couro, velocidade de cruzeiro, etc. – melhor esquecer para não chorar de novo.

Vejam o caso de lançamentos de carro bonitos ou SUVs com motores inferiores ao necessário. Já sabem que teria que ter por exemplo um 2.0 e colocam um 1.8 que não atende e pior – com maior consumo de combustível. Temos alguns casos no mercado e até em lançamento com motor 1.8 e que em pouco tempo não existirá mais, pois vai receber a melhor motorização e em preço semelhante.

Alguém pensa no pobre consumidor que vai comprar um carro que em pouco tempo receberá outro motor.

A pergunta que não cala: qual o motivo de vender um veiculo com motor de potencia inferior sabendo que o mesmo não vai ser satisfatório? E que numa nova versão terá motorização mais apropriada?

Eu, sinceramente, não entendo. Pode ser por saber que novidade vende e o lucro é maior, basta ser bonitinho e virar moda.

Related Posts with Thumbnails