THE LONERS? 

Ali está ela…no grande cercado!

Todos os dias vamos espiá-la na volta da escola. Algumas vezes somos acompanhados de John e sua babá na tarefa de contemplação dessa ave que apelidamos de a Galinha Pintadinha, inspirados pelo nome do desenho infantil.

Bico pequeno, crista carnuda muito vermelha, asas curtas e largas brancas, pernas escamosas, ela “nos dá luz todos os dias “(como diziam no antigo Egito). Solitária …  o que a torna diferente das demais galinhas que se espalham abundantemente em Miami. Estas outras vivem em bandos, com seus galos, frangos ou galetos, e os seus pintinhos. E livres!

Passeiam pelas ruas, parques, espiam as estações de metrô…Recebem atenção e comida principalmente dos mendigos.

A Galinha Pintadinha real produz em nós encantamento e estranheza. Porque vive só? Quem a alimenta? Ou só come insetos e pedras?

Minha neta e o colega de classe se tornam amigos e cúmplices ao compartilhar estes momentos de total ternura e grandes descobertas aos três anos de idade… Estão juntos desde a classe passada, e esses laços de afeição se estendem a mim e são demonstrados por largos abraços assim que entro na classe para buscar minha little girl.

Não sou a única privilegiada. Este menino de cabelos negros longos é extremamente carinhoso e falante com todos os adultos que vão buscar as outras crianças.

Um índio americano de olhar misterioso…e fascinante!

Assim estava vestido nas festas deste halloween, neste bairro, quando sua mãe extremamente zelosa me confidenciou…com alguns momentos de abstração, o diagnóstico é de autismo…Foi convidado a se retirar da escola. Vem o espanto indignado e indagações em vão… Voltamos juntas e conversando para casa… as crianças caminham na nossa frente de mãos dadas…nos iluminando!

Related Posts with Thumbnails