Toronto, Canadá – 1 – sempre alegre, seja no verão ou no inverno

b3

Toronto é uma cidade vibrante e em crescimento acelerado. São inúmeros prédios comerciais e residenciais sendo construídos. Existe até uma certa preocupação de alguns analistas financeiros locais sobre o problema que pode surgir ao se oferecer 50 mil novas moradias em tempo recorde. Mas, os canadenses são otimistas e não param. Uma cidade que já teve sérios problemas e ressurgiu. Já passou por momentos difíceis, com 2 incêndios de alta proporção e uma epidemia da pneumonia asiática. Mas com a força do seu povo a cidade sempre deu volta por cima e hoje é uma pungente cidade no Canadá. É uma das cidades mais procuradas para se visitar e viver. Até o visto ficou mais trabalhoso para se tirar.

Primeiro passeio na cidade, visitar a CN Tower:

b1

c16

A entrada para a torre de Toronto – CN Tower – -e muito bem cuidada:

s7

 

com bancos modernos – pura arte

s8

No centro se nota a convivência harmoniosa entre o moderno e o antigo.

 

s1

 

O transporte é excelente com um Metro que atende a necessidade e a incrível linha do Street Car, que corta as principais vias do centro da cidade e entorno da Universidade de Toronto. Por C$ 10,75 (dollar canadense) você utiliza o sistema de trânsito o dia todo, seja no street Car, Metro ou Bus. Por c$ 22,00 você os utiliza por 3 dias. Para turistas é o transporte ideal.

s2

s3

 

Montreal tem 30 km de ruas subterrâneas. Toronto tem aproximadamente 27, porém ganha em número de estabelecimentos comerciais:

s4

 

b2

Interessante que tem um mercado de comidas considerado o melhor do mundo, onde você encontra frutas, legumes e vários tipos de comidas. Muitos locais servem pratos na hora como um local que vende massas frescas, e você come na hora com o molho que quiser.

c5

c6

s5

 

Este local na marina do porto é muito interessante e teve que receber uma cerca para as pessoas não caírem, é um dos pontos indicados para os turista, não é fácil andar ali – é lindo.

s9

c15

Estação do Metrô perto do Museu:

c26

c25

arte no Metros10

 

Como em todo Canadá muitas flores:

s11

s12

 

muito criativos estes bancos

s13

s14

 

como toda cidade tem suas lembranças

s15

 

e para todo lado encontramos estas peças, principalmente no chinatown

s16

Na bela Bloor Street West logo no começo (não confundir que a numeração cresce para West e novamente para o lado para East) em Toronto, CA você encontra o Royal Ontário Museum. É muito diferente, pode-se tirar foto e entram muitas crianças. Várias equipes do Museu atendem as crianças em alguma técnica com brincadeiras também. Este Museu tem uma área nova, que aparece na foto, graças a doação vultosa de um empresário. Encontramos também como informação na wikipedia: The centrepiece of the project, the Michael Lee-Chin Crystal, was a major addition to the building’s original framework. The structure was created by architect Daniel Libeskind, whose design was selected from among 50 finalists in an international competition.[18] The design saw the Terrace Galleries torn down (curatorial centre to the south remains) and replaced with a Deconstructivist crystalline-form structure, named after Michael Lee-Chin who donated $30 million towards its construction. Resumindo, o Museu foi renovado com esta quantia. Num concurso internacinal o projeto de Daniel Libeskind foi vencedor. Com a grana deu para construir toda a área de vidro que avança quase até a rua Bloor.

c4

 

so1

so2

so3

so28

 

O Museu é enorme e você precisa de várias horas, no minimo 8 horas para ver tudo com calma. Pode até almoçar lá.

Na saída também tem sua loja onde encontrei estas peças:

so29

so30

so31

 

c1

 

Som que reflete a cidade de Toronto – incrível como ouvindo-a se sente que é o próprio pulsar da cidade, assim como a musica de Lennon e Yoko em New York:

Related Posts with Thumbnails