Toyota, tu me lembras a Volkswagen

A retirada da Fielder do mercado é uma decisão lamentável da Toyota. O mercado brasileiro é carente neste tipo de veículo. As vendas cairam por deficiência da própria Toyota. Demorou para lançar seu novo Corolla, que não agradou o mercado consumidor (e caiu um pouco a qualidade do acabamento interno). Fãs de carteirinha da Toyota já estão mudando de time. Sorte da Renault com sua bela perua Mégane e da Honda no tocante aos carros.

A Fielder era um produto diferenciado no mercado. Havia realmente algumas reclamações de barulho na traseira e um pouco de falta de potência. No geral, todos estavam satisfeitos com a Fielder.

Tá certo, vocês não precisam do Brasil mesmo, não é. O futuro dirá na prática que vocês erraram.

A retirada da Fielder me lembra, guardadas as proporções, quando a Volks tirou o Fissori de linha, depois o Doginho, etc.

As opções em Peruas ficaram bem restritas abaixo dos R$ 70mil. A Renault e a Pálio Week Adventure Locker acima de R$ 55mil (a única que ficou linda, pois não gosto da atual frente da linha Pálio 2009)

Estou chateado, pois considerava a Fielder um baita veículo.

Quem sabe a Toyota pensa um pouco na necessidade dos consumidores, ao invés de calcular que ganharia pouco ou o investimento não compensa.

Related Posts with Thumbnails