Você comprou um carro premiado…

Estava pensando cá com meus botões. Eu não comprei um carro com defeito e posso pouco ligar para quem foi premiado com um carro chumbado, com alguns defeitos de fabricação como em comentário que vi sob uma notícia de recall.

O carinha disse que ficou sem o carro pois o motor deu problema e foi trocado e agora teria que voltar para acertar um novo defeito. Imaginemos que o cara trabalha como vendedor e precisa do carro, comprou do fabricante tradicional e de quem ele gosta muito, admira e confia plenamente. Veja que ele adora a marca. Gosta do carro. Só que ficou vamos supor uma semana sem carro para trocar o motor (garantia) e agora tem que perder meio dia de trabalho para levar o carro no conserto novamente, mesmo com hora marcada. Será que ele tem esse tempo?

Continuemos…

O que aconselharíamos para o carinha ou outro própriootário (como dizia um amigo meu), desculpe proprietário? Três alternativas:

  • perder dias de vendas e solicitar um desconto para a Concessionária para cobrir o dia ou horas que perdeu;
  • alugar um veículo (se o seguro cobrir ótimo, caso contrário mandar a conta para o fabricante pagar (se tiver um carro de alto luxo com certeza eles emprestam um carro, o que não é o caso dos simples mortais sem sangue azul));
  • Ou, a idéia brilhante de conhecidos e até pode ser do fabricante. Venda o carro e compre outro.

SOCORRO, A TERCEIRA OPÇÃO É CRIMINOSA, FALTA DE RESPEITO COM SEU IRMÃO. Já pensou a dor de cabeça do carinha que comprar um carro que vive dando defeito? E quem vendeu o carro para ele ou indiretamente a um terceiro e sabe que ele tá dando muito defeito?

Conclusão: se o carro apresenta problemas sérios tem que ser destruído e substituído por outro.

É bom sonhar…

Related Posts with Thumbnails