A ideia inicial seria postar os trechos da viagem a cada mudança de País. Ocorre que devido alguns problemas isso não foi possível, mas sempre é tempo. Lembrando ainda que descobri onde se vende tanta Maserati: em Londres. São muitas rodando na cidade.
Após uma bela viagem pela Eurostar chegamos a Bruxelas (a Eurostar que está investindo bastante em novas linhas). Você não percebe a velocidade e tem espaço suficiente frente as latas de sardinha que são os aviões. Isso comparando a taxa econômica com a segunda classe do trem.
E no país onde se produz os melhores chocolates na estação você já aproveita:
Em Bruxelas experimentamos o o Meininger Hotel. É uma ideia nova e interessante. Prédio antigo adaptado a Hotel com opção de quartos para 4, 8 ou mais pessoas e com banheiro próprio. Bom para grupos de amigos e famílias. E tem muitos jovens. Lembra um Hostel mas não é um. A decoração é moderna, bem diferente. Experimente. Tem em outras cidades também como Berlin.
Aqui fica uma observação. Gostamos de quartos com aquele carpete macio e confortável. Agora pergunto: e a limpeza? É muito mais saudável um quarto sem carpete.
O Hotel fica a 3 quadras do Metro:
E dá para ir a pé até a Grand Place toda decorada para o Natal. Assistir o espetáculo das luzes e som. E de quebra a feira de Natal onde encontramos até uma barraca brasileira fazendo pastel, etc.
E tem algumas barracas que fazem na hora batas cozidas, cogumelos e carnes para quem gosta:
Em Bruxelas você pode visitar uma obra singular que foi utilizada na Expo de 1958, o Átomo:
Não que seja tão interessante, mas o legal mesmo é andar dentro da gigantesca estrutura:
E ao lado tem uma área com maquetes das cidades da Europa muito interessantes, parecendo real. Tudo em miniatura, até a própria Bruxelas Grand Place:
E na Bélgica tem as melhores batatas fritas e wafers do planeta.
E novamente utilizando trens uma pulo até a cidade principal da Bélgica em chocolates: Bruges – considerada a Veneza do norte.
E comprovei ser verdadeira a paisagem tão utilizada em Puzle:
São doces e mais doces, um mais bonito e gostoso que o outro:
E de trem mais uma parada em Ghent (Gent). Uma cidade interessante.
Lembrando que em todas as grandes cidades se utiliza muito os antigos bondes só que em versão moderna e fique atento pois eles passam nos trilhos – muitas vezes não percebemos que eles se aproximam:
E se vê em Gent e outras cidades o novo Renegade da Jeep que deve ser lançado no Brasil:
Por sinal os Renegades já estão chegando nas concessionárias do Brasil para o lançamento em março de 2015. A Fiat pretende vender 7 mil unidades por mês. O preço vai partir de 65mil e o porta-malas é muito pequeno.
E voltamos para Bruxelas (os passeios para Bruges e Ghent dá para fazer em 1 ou 2 dias).
Ainda deu tempo para comer o melhor doce de Bruxelas segundo indicações: Wittamer
Olha que preciosidade estacionada em Bruxelas:
Vemos muitos pela Europa e a Fiat não lança no Brasil:
Bruxelas é a capital da Europa. Aqui fica a sede Comunidade Econômica Europeia, União Européia:
E partimos para Paris via Thalys – trens de alta velocidade e muito conforto: