O mbira ou thumb piano (piano de polegar) é um instrumento musical Africano que consiste em uma placa de madeira (muitas vezes equipados com um ressonador) com dentes de metal escalonados. Para utilizá-lo segura-se o instrumento nas mãos e toca nos dentes com os polegares. O mbira é normalmente classificado como parte da família lamellaphone, e parte da família idiophone de instrumentos musicais. Os membros desta grande família de instrumentos são conhecidos por uma grande variedade de nomes: likembe, mbila, mbira huru, mbira njari, mbira nyunga nyunga, sansu, zanzu, karimbao, marimba, karimba, kalimba, okeme, ubo, sanza, e até marímbula.
Os dentes foram inicialmente feitos de bambu, mas ao longo dos anos teclas de metal têm sido desenvolvidas. O mbira parece ter sido inventado duas vezes na África cerca de 3000 anos atrás, e lamelofones tined de metal apareceu no rio do vale Zambeze cerca de 1.300 anos atrás. Em meados de 1950 o mbira foi a base para o desenvolvimento do kalimba, um piano de polegar ocidentalizado, concebidos e comercializados pelo ethnomusicologist Hugh Tracey, levando a uma grande expansão de sua distribuição fora da África.
As músicas tocadas por Erica Azim são muito utilizadas para uma meditação, digamos, instantes de muita tranquilidade onde deixamos o momento fazer parte de nosso ser, a alma se relacionando com todo o universo.
Para meditar Erica Azim:
E baseado no mesmo princípio: