A explosão no consumo de produtos plant-based e a posição de alguns chefs famosos dizendo que veganos devem comer plantas com gosto de plantas nos faz refletir.
A pergunta básica é: os Produtos plant-based são para veganos e vegetarianos ou para consumidores de carne animal?
Outra pergunta: qual o motivo da Beyond Meat preferir que seus produtos sejam colocados nos supermercados – nas prateleiras que vendem carnes animais? Lado a lado.
Claro que os veganos e consumidores plant-based preferem comer os próprios vegetais e até fazer suas próprias composições. E tem todo o direito de, de vez em quando, usufruir desses produtos industrializados plant-based. E imagine, num churrasco com familiares e amigos fazer somente abobrinha, brócolis, etc – se temos produtos quase similares, no caso do Beyond, eles não sentirão falta da carne. E tem o outro lado, eles fazem carne e você leva Beyond – com certeza o Beyond terminará antes e você tem que correr para pegar, antes que acabe.
Concluindo: Os produtos Beyond Meat e similares (tipo Mercedes Bens e outras marcas) são criados para os consumidores habituais de carne animal, eles são o foco principal desses produtos. E os veganos aproveitam. No caso da Beyond, com a inauguração de suas fábricas na Holanda e China, ajudarão as pessoas a ter uma alimentação mais sadia e diminuirá, com o tempo, consideravelmente a importação de carne animal. Mais pessoas irão trabalhar na agricultura familiar para se cadastrar, e oferecer seus produtos para essas gigantes da alimentação plant-based.
Esperamos, que a Beyond não se esqueça da América do Sul – dentro de alguns anos. E todas as outras fabricantes plant-based brasileiras ou não terão um futuro de enorme sucesso, pois a Beyond sozinha não dará conta.
@beyondmeat
#carnevegetal #carneplantbased #plantbasedmeat #futurovegano #futuroplanbased #futuroéagora #beyondmeat #veganos #churrascoeraaquarius #embrevemuitasmudanças #alimentaçãodofuturo #plantas #aalimentaçãodequalquertipodependedeplantas