Pão francês com farinha certificada

Em várias cidades de nossa Pais existem padarias “francesas” que produzem o autêntico pão francês. Em São Paulo a France Panificação -http://www.francepanificacao.com.br – surgiu para auxiliar na formação de autênticos replicadores da técnica francesa de fazer pães especiais. Não devemos exagerar no consumo de Pães, produtos feitos com farinha, mas quando o fizermos devemos comprar o melhor produto, e com origens certificadas.

Neste post reproduzimos informações imagens da France panificação:

“Nosso objetivo é acompanhar cada empresa na confecção de um produto único, inovador, com a mais alta qualidade.” – J. Paulin

SARRACENO | France Panificação |

Capacitar profissionais para o setor da panificação artesanal, valorizar o ofício e assim atrair os jovens para tornarem-se padeiro e garantir um futuro a nossa profissão. Os nossos professores são reconhecidos e ainda participam de missões no mundo inteiro. A escola foi pensada seguindo o padrão das escolas francesas. Usamos a melhor infra-estrutura. O local é amplo e climatizado, é uma padaria “modelo” ou seja é um exemplo a seguir para quem quer montar uma padaria artesanal.

OS CURSOS DA ESCOLA

Os cursos são para todas as pessoas que se interessam pela panificação, da pessoa que gostaria de fazer pão na sua casa ao profissional que pretende se atualizar no ofício. Ensinamos as técnicas artesanais francesas, que são usadas no mundo inteiro. Oferecemos também muitos produtos desenvolvidos por nossa equipe com ingredientes típicos brasileiros tais como: “o tradicional pao francês do Brasil”, “o brioche de chocolate branco e goiabada”, “O Caipiripão”…

Farinhas interessantes comercializados pela France Panificação:

T65 – Farinha de trigo de alta qualidade, produzida sem aditivos e com uma seleção de grãos que respeitam o meio ambiente. Possui selo CRC “Label Rouge”, aprovado e controlado pelo governo francês. É adaptada a todos os tipos de pães e especialmente indicada para a “baguette de tradição francesa”

T45 – Farinha especial para “viennoiseries”, a farinha T45 é perfeitamente calibrada e adaptada a produtos como croissants, brioches, panettone, graças à qualidade de suas proteínas extraídas do coração do grão.

T80 – Esta farinha é fabricada por um moedor chamado “mó de pedra”, composto de rodas que trituram os grãos de trigo. Este método de moagem foi originado a 15 mil anos antes de Cristo e assimilado por diversos povos ao longo do tempo. A farinha produzida desta maneira é rica em valores nutricionais por possuir mais fragmentos de trigo em sua composição. É uma ótima farinha para produzir um pão rústico e autêntico. Seu miolo, com as cores bege e cinza, garante um sabor de pão de “campagne”.

Related Posts with Thumbnails