KEY LARGO – UM MAR DE AVENTURAS

Sair de Miami em direção a Key West é se munir de disposição para o encontro com o mais belo da natureza. Mar caribenho e clima agradável, passando por pontes enormemente compridas inevitável se faz o pensamento sobre os grandes escritores que viveram nesse ambiente que cheira a Cuba. Lugar ideal para a preguiça encantada por um charme cubano, com águas transparentes, o único compromisso sagrado é o de celebrar o pôr do sol.

E se jogar ao encontro de animais e plantas marinhas como fazem os pássaros. Com o período curto de apenas três dias, a opção desta vez foi se hospedar em Key Largo, mais perto, e ficarmos ali desfrutando do serviço e acomodações do Coconut Bay resort já explorado em outras ocasiões. Presente de aniversário para esta vovó sedenta de encontro familiar e redescobrindo a magia da vida com a neta, encontro este permitido com as bênçãos da Mãe Natureza pois nesta época do ano os furacões insistem em nos ameaçar. Mar, piscina, cafés e refeições ao ar livre feitas ali nessa nova casa, e espiados apenas por iguanas, lizeards , pássaros ou algum peixe que se aventurasse a voar sobre as águas com esse intuito.

A imaginação infantil e fértil se aflorou e me contaminou, nesse clima que inspirou a genialidade de Ernest Hemingway e Tennessee Williams em algumas de suas obras e que deve ter amenizado suas tormentas noturnas em suas sofridas existências. Assim, meu papel desta feita foi da vovó da Moana, a Vovó Tala, amor maior… Longe de castelos e príncipes encantados, longe das Catherines Barkley de Ernest, longe das Blanches de Tennessee, ela – Moana – personagem da minha neta, desbrava mares em seu caiaque sentindo um chamado interno muito forte. Aventureira, persistente e conectada com o mar, se descobre forte e determinada. Enfrenta seu pai e os monstros para ajudar seu povo. Morena linda de cabelos crespos molhados pelo mar.

Modelo feminino contemporâneo!  E nesta viagem ilusória, teatral, de caiaque preso na areia, Vovó Tala entrega o coração de TeFiti a Moana… e eu entrego o meu coração para você minha little girl!  Dias intensos e preciosos em personagens tão apropriados para o lugar. Em nossas mentes a música do filme…”vê a luz onde o céu encontra o mar…ela me chama…  Um dia saberei quão longe poderei ir…”

Related Posts with Thumbnails