O absurdo das multas

Não dá para acreditar. Você já teve problema com multa? 

Antes de propsseguir, tenho que relembrar sobre uma multa que levei na Fernão Dias. Recorri e devo ter sido perdoado, pois não recebi o valor para pagar. Parabéns para a Polícia Rodoviária Federal.

Tenho que relatar alguns absurdos, que não tem lógica. É um total desrespeito ao cidadão.

Você viram a notícia do Globo.com:

“O órgão carioca o acusa de passar a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h.”

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL592540-5598,00-MOTORISTA+DO+DF+E+FLAGRADO+A+KMH+NO+RIO+DE+JANEIRO.html

É simplesmente absurdo que o motorista recorreu e não foi perdoado. Injustiça tamanha que ficamos sem palavras. E o carinha sem o carro, não pode licenciar!!

Uma pessoa foi multada numa cidade do interior do Estado de São Paulo por ter circulado com o carro no rodízio. A cidade não tem rodízio. Teve que pagar a multa. Dá para acreditar?

Minha multa na cidade de São Paulo por parada, segundo eles irregular, em Zona Azul tem um processo sem sentido. Na região da Santa Efigênia, demora-se mais de 10 minutos para encontrar um local para comprar, a preço oficial, a folha da Zona Azul.

Depois do aviso da multa não pode recorrer, e quando tem a oportunidade de recorrer já recebe os valores para pagamento, com 20% de desconto em 30dias. E a última oportunidade para pagar em 60 dias. Só que exigem cópias, reconhecimento de firma, etc. Qualquer coisinha devolvem (tive que tirar cópias pela segunda vez). Nisso passam-se 30 dias, recorre novamente e o tempo passa.

Já paguei o valor da multa sem o desconto (60 dias) e nada de saber o resultado. Não tenho dúvidas de que estava certo. Se você coloca Zona Azul tem que vender a Zona Azul em todos os lugares, a preço oficial.

Irão devolver meu dinheiro? É legal cobrar antes de julgar o mérito. Ou estou por fora?

Related Posts with Thumbnails