A abordagem do Diamante

É interessante antes de falar sobre o trabalho do diamante, caminho do diamante, abordagem do diamante, considerar alguns pontos sobre o próprio diamante. Por ter grande índice de refração, é a gema mais brilhante e preciosa. Por ser a substância mais dura da natureza, “não arranha” e por isso, seu brilho é eterno. A maior jazida do mundo, revelada pela Rússia ao mundo em 2012, tem capacidade para suprir o mundo de diamantes pelos próximos 3 mil anos. A jazida conta com trilhões de quilates, e com 10 vezes mais diamantes do que todas as jazidas conhecidas no mundo, juntas. Ela situa-se numa cratera com extensão de 100 km entre a região de Krasnoiarsk e a república da Iakútia na Sibéria, Rússia. Essa região da Russia está próxima da Mongólia. Diamante: quanto “mais incolor” melhor. Lapidação: é a ação do homem para tirar da gema bruta o melhor e sem comprometer o brilho, o “fogo” e a vida do diamante. A lapidação brilhante é a lapidação mais popular do diamante, a ponto de ser confundida com o próprio nome do mineral. A lapidação brilhante, também conhecida como lapidação completa, foi projetada para que toda a luz que entre na gema seja refletida para cima fazendo com que o diamante brilhe ainda mais. Nesta variável, quanto mais brilho, mais fogo, mais vida.

Para os alunos do Diamond Approach terá início no final de fevereiro um curso online com o título:

“Inquiry: The Vehicle for Endless Enlightenment”

“Inquiry: o veículo para a Iluminação completa”

Inquiry ou enquiry pode ser traduzido como investigação, examinação, inspeção, exploração. Autoconhecimento (mergulho no interior do ser) para permitir um equilíbrio, abrindo as portas para o conhecimento puro, permitindo que o diamante possa emitir sua pura luz. O preenchimento dos vazios com força luz.

Esse curso online será conduzido por A. H. Almaas, Karen Johnson, Jessica Britt e Sandra Maitri. O convite é feito a todos os simpatizantes desse trabalho ao redor do mundo. Sempre no idioma inglês.

Do site da Ridhwan School que fica em Berkeley, na Califórnia, tiramos estas preciosidades, límpidas como o diamante (esse trabalho é direcionado para pessoas fluentes no inglês do mundo todo):

Ao fazer contato íntimo com a verdade de sua vida cotidiana, você pode conhecer em profundidade quem você é, o que você é. E abrir caminho com o auxílio da substância essencial do próprio Ser, fornecendo profunda orientação e compreensão para a sua viagem interior de auto-descoberta. Caminho para a casa da doce simplicidade do espírito, enquanto vive no complexo mundo de hoje. O Caminho do Diamante é um ensinamento espiritual, o caminho, e o método da Escola Ridhwan. A Fundação Ridhwan é uma organização espiritual sem fins lucrativos criada para apoiar e preservar a integridade do ensino da abordagem do Diamante.

Método do Caminho do Diamante
Como um ensinamento espiritual contemporâneo, o Caminho do Diamante para a realização interior considera a totalidade do ser humano. É um caminho de auto-realização e maturidade humana baseada em uma síntese original das modernas descobertas no campo da psicologia e um novo paradigma acerca da natureza espiritual.

Aprendemos que podemos experimentar nossa verdadeira natureza como verdade espiritual, eterna e transcendente, e também as diversas qualidades espirituais de presença: como o amor, clareza, paz, verdade, e assim por diante.

Estes aspectos são da nossa essência. Prontamente revelada através da compreensão sentida no coração, na nossa experiência cotidiana comum. Desta forma podemos alcançar a realização espiritual, ao mesmo tempo que nos tornamos liberados de nossos padrões e limitações psicológicas. Tal abordagem torna possível ser um ser humano completo no mundo, enquanto vive no espírito eterno.

A abordagem do Diamante difere da maioria de outros caminhos em que reconhece a singularidade de cada alma individual e se adapta às necessidades de cada pessoa, no momento. Ela não requer que as pessoas se adaptem a algum ideal, mas recebe as pessoas como elas são e ajuda-as a seguir naturalmente o próximo passo para o seu desenvolvimento interior e individual. 

A abordagem do Diamante enfatiza os aspectos espirituais da realidade, de uma forma diferente da maioria dos caminhos espirituais. O desabrochar da essência pessoal – a pérola que não tem como avaliar – é fundamental para o Caminho do Diamante. Este processo respeita, estrutura, e desenvolve a singularidade de cada indivíduo rumo ao seu potencial pleno, máximo. O ser, numa forma pessoal, torna-se um trampolim da consciência comum para a unidade transcendente da realidade espiritual.

A abordagem do Diamante reconhece que o Ser ou sua verdadeira natureza manifeste a plenitude da realidade, considerando que o mundo material é apenas uma parte da realidade. Esta visão contrasta com as perspectivas materialistas da sociedade dominante hoje em dia, da qual em sua maioria a psicoterapia é uma simples expressão.

Seguindo esse caminho da abordagem do diamante, temos a oportunidade de descobrir, realizar, e atualizar nossa verdadeira natureza, a nossa dimensão espiritual mais profunda. A Abordagem do Diamante utiliza como método (passos) a meditação, a lembrança de si mesmo (autoconhecimento), e a investigação como apoio para o processo de realização da nossa verdadeira natureza.

tradução: drTanajura.

Related Posts with Thumbnails