Atendendo aos sinais enviados por nosso corpo

Interessante falar sobre a importância de reconhecermos os sinais enviados pelo nosso corpo, melhor ainda todo nosso sistema físico e corpos sutis.

Alguns exemplos de sinais básicos:

  • a pessoa que ingere bebida alcoólica percebe claramente os sinais enviados pelo sistema humano pedindo socorro e inconscientes não paramos. E quando se bebe muito os sinais aparecem no próximo dia. Pode vir até desânimo e não percebemos e para curar voltamos a beber;
  • o cigarro – ao experimentar um o choque é grande, se engasga, etc. Porém, não damos importância e inconscientes pensamos que pode dar um charme especial (sei lá se alguém precisa disso, muito pelo contrário), mito para emagrecer, fumar para poder trabalhar num filme como ator? Pois bem, a pessoa ignora todos os sinais recebidos e continua a fumar cada vez mais e não tem forças para parar. E quantos sinais recebemos, impressionante não atendermos.
  • o mesmo caso para as drogas. Ao invés de investigar profundamente seu estado de ser (realmente este ponto é difícil e deve-se recorrer sem medo a um Psicólogo – terapia reichiana é boa) ao entrar digamos numa depressão, desajuste passageiro – procura-se uma alternativa de fuga e muitas vezes levado por amigos (amigos!!). Acontece que depois a coisa fica pesada e se quer sempre fugir dos problemas intrínsecos do ser humano e dá-lhe droga.

e quantos outros casos de não atendimento a um sinal emitido pelo nosso sistema. Um momento em que realmente paramos para pensar, se ainda quisermos reagir, é no aparecimento de uma doença. Ai sim, pega. E começamos a meditar profundamente. E eu posso lhes dizer que a coisa pega. Veja como as últimas oportunidades que se nos apresentam.

E se abrirmos os olhos veremos quantas pessoas, quantos seres estão voltados para equacionar o problema da vida. E é complicado?

Nós humanos fomos preparados para uma missão especial e para que atingi-la é necessário passar por muitas experiência de vida mesmo. Devemos estar muito atentos aos sinais de nosso sistema.

Você já se perguntou o motivo de tanta gente estar buscando algo novo neste momento mundial tão importante onde tudo é revelado. Se mergulharmos em nosso ser muitas coisas serão reveladas. Veja por toda parte se aflorando os problemas, nada fica oculto por muito tempo. É um momento de realinhamento e limpeza cósmica.

Como vamos ouvir o som mais significativo e importante do mais profundo de nosso ser, o motivo principal de nossa vinda para a vida. Vida mesmo.

Pense no que diz a escritora Vesna Krmpotic sobre um som, som que vem da alma.

Você percebeu um sinal, um som. Quer saber quem sou? Sou teu amor por mim e sem esse amor não há amor por nada. Não sejas dependente do primeiro amor que encontrares. Seja dependente desse amor verdadeiro para ser livre de qualquer outra dependência.

Related Posts with Thumbnails