Em Barcelona alugamos um Nissan conforme combinado no Post anterior. E seguimos para o Sul da França, especificamente o Ariége. Passando, é claro, ao lado de Andorra. Se o tempo previsto para a viagem permitir, vale a pena ficar uns dias em Andorra.
Saindo de Barcelona, já na estrada, você observará o Montserrat:
É rápido de Barcelona até os Pirineus que faz a divisa da Espanha com a França.
Vai passar pelo Túnel de Cadi (o pedágio fica próximo – ao pegar o carro em Barcelona pesquise o sistema de cobrança):
Não pode errar o caminho, siga para Andorra (e não Puicerga):
E não custa dar uma parada em Andorra.
Andorra
O nome correto é Principado de Andorra (catalão: Principat d’Andorra) ou ainda Principado dos Vales de Andorra.
Andorra é um pequeno país europeu localizado nos Pirineus praticamente na divisa da Espanha com a França. Atualmente Andorra é um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por ser um paraíso fiscal. A população andorrana é considerada a que tem a maior expectativa de vida. Será que é devido o frio, não sei.
Interessante que no principado a língua oficial é o catalão. Provavelmente os jovens nascidos em Barcelona podem ir para lá treinar a sua língua preferida. Como é um território livre e muito frequentado são falados ainda o espanhol, português (tem muitos portugueses no Sul da França) e claro o Francês. Em tamanho é o sexto menor pais da Europa.
– Tobotronc, o principal divertimento em Andorra:
A capital de Andorrra é Andorra la Vella.
Entre 19 e 21 de março de 2015 em Andorra tem o Festival da cozinha francesa: “Goût de France”. Serão 16 restaurantes da região.
Verão em Andorra
Inverno em Andorra
Outono em Andorra:
E vamos seguir viagem.
E a França realmente começa – Ariége. A porta de entrada para o Ariége é a cidade de Ax-les-Thermes, conhecida como a vila do relax.
Ax-les-Thermes
Você pode ir no verão ou em pleno inverno. Vale a pena ficar alguns dias nesta pequena cidade para descansar realmente.
Uma reportagem de 2015 sobre Ax-les-Thermes:
Aproveite a estada em Ax-les-Thermes para conhecer o National Fauna Preserve no Vale de Orlu, que também faz parte do Ax Valleys.