Paquistão – Sal rosa do Himalaia

O Sal rosa do Himalaia é muito utilizado. Tenha na sua casa o Sal do Himalaia para temperar sua salada e comida. Hoje é muito vendido no Brasil. Interessante que você pode moer na hora da utilização, sem passar pelo processo industrial do sal refinado. É o sal mais puro existente na terra sem toxinas e principalmente poluentes.

Esse sal é extraido do Himalaia. A segunda maior mina de onde é extraído o Sal do Himalaia é controlada pela Pakistan Mineral Development Corporation. Fica no Paquistão na região de Punjab, distrito de Jhelum: conhecida como Mina de Sal de Khewra (Miniera di sale di Khewra). O sal é comercializado principalmente na Europa, Estados Unidos e Austrália. Situando melhor fica a 160 km de Islamabad e 260km de Lahore.

Paquistão:

3b

 

São depósitos milenares, acumulados há milhares de anos. Ele é rosado por ter alto índice de minerais em sua composição. Além de temperar alimentos consumindo este sal você terá maior qualidade de vida.

3a

É um sal de extrema pureza. Além de utilizado na cozinha, também tem indicação para terapias e parte da composição de cosméticos.

São inúmeros minerais em sua composição (dizem 84), entre eles: ferro, cálcio, potássio, magnésio e menor quantidade sódio que o sal comum. Ajuda a alcalinizar o PH de nosso organismo. Muito bom para colocar na banheira para o seu banho pois é atuante na regeneração da pele.

Segundo informações o sal somente é extraído desta mina do Paquistão e não também do Nepal e China. Você pode visitar antigos espaços de minas de Sal do Himalaia para passar um tempo e recuperar sua saúde. Os abajures produzidas no Paquistão a partir de pedras de sal são indicados para o tratamento do stress, insônia, dores de cabeça etc. Auxilia ainda nos tratamentos de bronquite e outros problemas respiratórios. Tomar um pouco de água com o sal rosa do Himalia também é muito bom.

O Paquistão foi criado em 1947 como uma nação independente. Segundo o que lemos na Wikipedia: é um país étnica e linguisticamente diverso, com uma variação semelhante na sua geografia e na vida selvagem. E dentro do absurdo da violência mundial tem a quarta maior forças armadas do mundo e é considerado uma potência nuclear em contraposição a superpopulação, instabilidade politica, terrorismo, pobreza, analfabetismo e como em toda parte corrupção política.

 

 

Na região de Punjabi, Paquistão elas dançam:

Related Posts with Thumbnails