San Francisco, uma cidade encantadora – parte 1

Se pretende viajar para San Francisco saiba que principalmente no verão terá que usar uma roupa que proteja do vento gelado que sopra por lá. Muitas pessoas não gostam de em pleno verão andar de blusa leve e gorro. Não se impressione com o que falam  e vá conhecer San Francisco e região. Uma cidade um pouco menor que Campinas,SP. É um dos maiores centros financeiros do Estados Unidos, cidade cultural, transportes de mercadorias e muito muito especial. Lá você respira um ar que não tem explicação lógica. Um astral bem diferente. Você vai perceber que é uma cidade diferente de todas as outras, não tem igual. E nos próximos posts falaremos da região Metropolitana de San Francisco. Principalmente da Bay Area que circunda San Francisco.

Fotos do Centro financeiro, como em todas as cidades

sf21

sf20

sf18

 

sf17

sf19

A foto acima mostra o calçamento de uma rua integrada a jardim num shopping pequeno e muito bonito integrando alguns prédios de escritórios muito movimentado, principalmente no horário do almoço. Muito bonito.

E já antecipo a foto de um dos prédios mais bonitos da cidade onde funciona um Hotel na Union Square, no coração de San Francisco.

sf338

A Union Square é uma praça pequena onde ocorre todo o agito da cidade, um movimento incrível de visitantes e moradores. Muitos eventos são realizados nessa praça. São muitos músicos tocando nas ruas que envolvem a praça. E algumas pessoas pedindo alguma coisa, mas que não incomodam como no Brasil. Você deve ficar hospedado nas próximas a Union Square. Tem um lado mais baixo da praça e veja o nível de escada, o acabamento:

sf28

É importante aproveitar as viagens para fazer caminhada e a primeira que indico é na Golden Gate Bridge. Mas vá agasalhado e com proteção nas orelhas, pois o vento é pesado. Caminhe nela e vá até Sausalito que fica do outro lado. Se cansar volte de ônibus de Sausalito. A visão da cidade de San Francisco da ponte é fantástica:

sf37

sf36

sf35

e andar no Cable car. Não dá para acreditar que ainda existe esse transporte e controlado por cabos. Você acompanha toda a operação dos 2 condutores do digamos bondes a cabo. Sempre lotados, nunca pegue na estação inicial:

sf5

sf33

sf6

A vista do alto da cidade é deslumbrante.

Para as crianças depois do Cable car um passeio num caminhão de bombeiros:

sf4

Os prédios da cidade, completamente diferente do centro financeiro são prédios muito charmosos, você vai querer ficar morando lá e não voltar mais da viagem:

sf31

sf30

sf29

sf32

E o cartão postal de San Francisco, a Lombard Street, considerada a rua mais bonita que já se ouviu falar. É um charme, Você vai passar horas apreciando esta pequena rua:

sf2

sf7

sf10

sf9

sf7

Como em toda a cidade, mas com algo bem diferente:

sf34

e na região do cais do porto renovado:

sf15

sf14

sf16

 

sf3

sf12

sf11

E onde poderá ver alguém circulando numa preciosidade:

sf13

O prédio da Prefeitura é lindo:

sf24

A praia tem água muito gelada (sempre) e poucos vão até lá, exceto para tomar banho de sol:

sf23

Lojas para fazer compras é o que não falta (apesar de não ser a minha praia). Tem 3 shoppings interligados na Market Street, centro, e um deles chama a atenção pela arquitetura:

sf22

A Powell Street é a rua principal na minha opinião, estreita e onde convivem os Cable cars e veículos. E tem muito movimento pois é um dos caminhos para pegar a estrada que vai para Los Angeles. É um desfile de carros pois muitos descem e sobem para passear, mas o transito não é catastrófico, dá para descer numa boa:

sf25

sf1

Vale a pena visitar a loja da Macy’s que fica na Union Square. Lá temos a famosa The Cheesecake Factory, no último andar, onde com paciência conseguirá uma mesa para almoçar, tomar um lanche e se puder comer açúcar experimentar o melhor cheesecake da cidade:

sf26

 

sf27

 

E no próximo post vamos falar mais da região de San Francisco.

Related Posts with Thumbnails