São Paulo, SP – a cidade que sabe receber

A população de São Paulo está sempre receptiva aos turistas e visitantes. E quando queremos conhecer uma cidade o mais importante são as pessoas que vivem nessa cidade, esse é o principal contato. Você pode ir nos principais restaurantes da cidade, restaurantes que servem pratos premiados e com chefs nota 10. Sim, é válido ninguém discute. Agora, imagine quantos chefs estão espalhados pela cidade e produzem pratos saborosos e seus restaurantes são frequentados pelos moradores daquele bairro, pessoas simples da cidade. E também analisamos as possibilidades para que os vegetarianos se sintam em casa e saboreiem pratos maravilhosos.

Se o turista quer fazer caminhadas ou conhecer parques São Paulo tem muitas opções:

O Parque do Ibirapuera é muito bonito e frequentado em grande número pelos moradores da cidade. Por exemplo, no Natal as pessoas de todos os bairros da cidade pegam seus carros ou o transporte público e levam sua família, principalmente as crianças para verem a maior árvore de Natal da cidade e as luzes do Parque. Você encontra muita gente nas ruas e isso é bonito de se ver, de estar junto.

sp3

Ele está localizado num dos principais pontos da cidade.

sp4

Você poderá caminhar, jogar bola, alugar uma bicicleta e se divertir. Pode aproveitar para ver algum show no Auditório Ibirapuera.

sp7

e visitar um dos museus que estão localizados no parque:

sp5

MAC – Museu de arte contemporânea:

sp8

Na Oca tem exposições:

sp6

e pode programa uma visita na Bienal:

Outro local para caminhada e passeio é no Parque Villa Lobos, que fica próximo ao bairro de Pinheiros e encostado na marginal do rio Pinheiros:

sp2

sp1Se der tempo conheça o Horto Florestal na zona norte da cidade, onde esta localizado o Palácio do Governo, ´para o governador do estado pode passar suas férias:

sp9

Um local novo no bairro da Vila Guilherme, antigo Parque do Trote, agora conhecido como Parque da Vila Guilherme:

sp10

E na Avenida Paulista, a mais paulista das avenidas tem o Parque Trianon:

sp11

Tem a Orla da Represa Guarapiranga na zona sul:

sp18

Na zona leste tem um lugar interessante principalmente no final do mês de julho onde existem inúmeras cerejeiras que florescem nessa época – Parque do Carmo:

sp15

sp16

O Jardim Botânico fica na zona sul e também é muito bonito:

sp12Ainda tem o Parque da Aclimação, da Luz, da Independência…

E os jardins da Universidade de São Paulo na zona oeste:

sp17

Hospedagem – São Paulo tem muitas opções. Aconselho se hospedar próximo da Avenida Paulista. Ali você tem Metro, ônibus, taxis à vontade. Na região tem muitas lojas, cinemas, livrarias e restaurantes.

Existem preciosidades nos bairros mas tem que garimpar muito. Se puder pagar, o Hotel Emiliano na Oscar Freire. São Paulo tem muitos flats se você preferir.

A cidade de São Paulo tem muitas opções de passeio fora os parques. Não deixe de caminhar e conhecer a Praça da Sé, vá de Metrô. Não tenha medo e durante o dia tem muita gente na região. Outro local é o Vale do Anhangabaú com o prédio central dos Correios.

Caminhe no centro da cidade neste percurso: desça no Metrô Luz e saia pela Rua Florêncio de Abreu, siga até o Largo São Bento. Nesse largo caminhe sobre o viaduto Santa Efigênia:

sp20

Volte para o largo São Bento e siga pela Rua São Bento até o Largo do Patriarca. Você verá o prédio da Prefeitura de São Paulo e se conseguir visitar não perca a oportunidade. A seguir passe no Viaduto do Chá e terminará em frente ao Teatro Municipal. Siga pela Rua Barão de Itapetininga que termina em frente da Praça da República. Dê uma volta na Praça e pegue o Metrô República para voltar.

Outros locais interessantes:

Avenida Paulista:

11

 

E na própria Avenida Paulista, você encontra no Conjunto Nacional a Livraria Cultura

13

e o Masp:

12

Rua Oscar Freire, tem que ir:

 

14

Mercado Municipal:

15

Shopping Iguatemi:

16

Shopping Higienópolis:

17

 

Em breve a cidade de São Paulo terá 3 Arenas para jogos e shows:

do Palmeiras:

18do Corinthians:

 

19

e do São Paulo:

20

Feiras livres – São Paulo tem várias feiras livres mas uma se destaca, a do Pacaembu (em frente ao estádio). E nela você encontra um dos pastéis mais saborosos, o da Maria:

21

Para você conhecer a cidade deve visitar alguns dos bairros mais procurados da cidade para se morar:

Higienópolis:

22

Bairro do Tatuapé na zona leste:

23

Jardim Anália Franco na Zona Leste:

24

Na zona norte, no alto de Santana existem algumas ruas com empreendimentos de alto padrão (Rua Francisca Júlia, Pedro Doll e Doutor Guilherme Cristoffel:

25

Moema:

27Morumbi, onde fica a Sede do Governo Paulista, Palácio dos Bandeirantes:

28

Região da Avenida Faria Lima:

30

Vila Hamburguesa na zona Oeste:

48

Alto da Boa Vista:

31Vila Olímpia:

32

4 edifícios chamam a atenção na cidade:

Edifício que abriga o Instituto Tomie Ohtake em Pinheiros:

33

Sede do Banco Santander (o edifício com maior valor de compra de São Paulo – valor de compra) – fica ao lado do Shopping JK Iguatemi (próximo Faria Lima):

34

Edifício mais caro de São Paulo onde fica o escritório do Google na Faria Lima:

49

Hotel Unique, no Ibirapuera:

50

51

Rua Galvão Bueno na Liberdade (próximo estação Liberdade do Metrô) – restaurantes japoneses e entrepostos deprodutos orientais e naturais (onde você encontra o sino de Bethan à venda):

29

Região Cerealista

Próximo ao Mercado Municipal você encontra os distribuidores de alimentos que atendem os restaurantes da cidade, e onde os preços são competitivos:

44

Mercantil Santa Paula – atacado de queijos, azeitonas, azeites com preços sem concorrência:

45

Restaurantes em São Paulo são inúmeros, mas vamos destacar alguns diferentes e muito bons:

Cantina Biaggio na Avenida Braz Leme (zona norte) – não deixe de experimentar o ravióli de ricota ao catupiry que vem gratinado e perfeito:

35

Pizza boa – também na Avenida Braz Leme: Marco Luccio:

36

Pizza vegetariana, tem 2 endereços:

Na Vila Madalena:

38

Na Granja Viana, bem encostado na cidade de São Paulo 0 Cotia tem o João do Grão, Vila da Mata:

39

Lanche, Hot Dog e Hambúrguer vegetariano é no Prime Dog (24 horas) – tem 2 cozinhas separadas uma só para lanches vegetarianos. O Hot-dog nota 10 de São Paulo (em frente ao cursinho Etapa e ao lado da estação Ana Rosa do Metrô):

43

 

Qunado estiver na Vila Madalena, almoce no Banana Verde e de pois caminhe na Rua Harmonia até a esquina, atravesse a rua e saboreie um delicioso sorvete na Bacio di Latte:

2a

E descendo a rua você chega na Rua Girassol e no número 314 conhece algumas peças lindas em cerâmica da Kimi Nii:

3a

e no mesmo local peças da Renata Porto:

4a

E ainda na próxima quadra pode levar o pão para casa na Le Pain Quotidien, rede belga de padarias, na Rua Wisard, 146

E por falar em Padaria quando estiver na Zona Norte de Paulo passe na Paneteria ZN (dependendo do horário fica lotada).

E a rua mais charmosa da cidade merece uma visita no período noturno, fica próxima da Praça Roosevelt (início da Rua Augusta) – Rua Avanhadava e os restaurantes da Famiglia Mancini – é caro mas imperdível:

sp

E música clássica é na Sala Sâo Paulo:

46

47

Um vídeo antigo dá ideia da Sala São Paulo:

 

O carro a ser alugado deve ser automático para passear na cidade de Sâo Paulo devido os congestionamentos atuais que se explica pelas mudanças feitas no trânsito com faixas para ônibus, que infelizmente ainda não são luxuosos e com ar-condicionado, para que se deixe de usar o carro. A situação da cidade piorou pois antes deveria vir uma nova frota de ônibus, dai sim valeria a pena trocar o carro pelo busão.

Related Posts with Thumbnails