Foi bom enquanto durou.
Todoas as empresas automobilisticas lucraram bastante no mercado americano e nunca pensaram qe poderia ser um sonho. Muitas tiveram lucros astronomicos com a venda de seus veículos, outras ainda estavam se adaptando ao mercado americano.
Os conselhos de administração dessas grandes empresas deveriam já estar preparadas para o momento difícil que os americanos estão passando e precisamos nós brasileiros também abrir os olhos. E só perguntar para a maioria dos pequenos e médios empresários brasileiros. Era uma bolha prestes a estourar.
Veja um exemplo interessante: você credita que um Presidente de uma Empresa com seu alto salário e pensamento ecológico correto (é uma realidade este novo perfil) compraria uma barca, um carrão, uma SUV beberrona? Que bebe muita gasosa e polui como ninguém. O empresário moderno quer um Smart, um mini, um Fit no Brasil. Carros econômicos. E terão cada vez mais preferência para carros ecológicos. Se tiverem um pouco de lucidez.
Veja que o sucesso do momento são os carros pequenos e luxuosos. Economia, prazer em dirigir e no caminho do ecológicamente correto:
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/motors/article1467851.ece