Mais um resumo de capítulo do livro – The Unfolding Now. Informações coletadas de encontro de Hamed Ali com os alunos mais antigos de seu movimento espiritual em 2003, livro publicado em 2008.
Cap 2
“APRENDER A SER REAL É um trabalho de tempo integral. Não funciona apenas praticá-lo em determinados momentos. Mas para fazer esse tipo de compromisso, você tem que amar e apreciar a realidade. Você tem que querer ser real a qualquer custo. Você tem que amar ser real – mesmo que não goste do que está sentindo ou de quem pensa que é em um determinado momento. Esse tipo de amor é o motivo mais poderoso – a verdadeira inspiração para nosso trabalho interior. Se o seu anseio pela realidade é morno ou se ele vem e vai, de onde virá a paixão e o apoio interior para se sustentar enquanto você aprende a ser real? Quanto mais você estiver em contato com o seu amor por ser real, mais você será inspirado… e mais você ficará animado para fazer o trabalho. Mas o que significa ser real?
SEJA VOCÊ MESMO
Você não pode ser real se não for você mesmo. Você não pode ser algo diferente do que você é e ser real. Observe e você descobrirá que, na maioria das vezes, você não é real porque não é você mesmo.
Então o que você é?
Quem você está sendo?
O que você está fazendo?
A maioria de nós está sendo e representando uma imagem, uma ideia, uma imagem, um conceito. Se, neste momento, você é uma imagem de quem você realmente é, você só pode estar distante de si mesmo. E a maioria de nós está ainda mais longe de nosso eu real do que isso, porque somos uma imagem de algo diferente do que somos – por exemplo, uma imagem de nosso corpo ou uma imagem de como éramos quando criança. E a irrealidade se torna ainda maior quando estamos sendo uma imagem ou retrato de outra pessoa, como um de nossos pais. Então, qual é a prática de ser real? É o mesmo que a prática de ser você mesmo. Ser real significa: “Não sou uma ideia de mim mesmo. Não estou fingindo ser eu mesmo. Não estou reagindo a algo ou alguém ou à imagem que eles têm de mim. Estou sendo o que realmente sou”. não como se pudéssemos deixar de ser irreais e começar a ser nós mesmos…
Não nos permitir estar onde estamos nos impede de entender nossa experiência pelo que ela é, e não veremos a verdade da situação…
O que está acontecendo?
Onde você está neste momento?
O que está acontecendo com você?
O que você está sentindo, sentindo, pensando, notando ao seu redor?
Você quer sentir onde você está. Você quer vê-lo, experimentá-lo, reconhecê-lo, compreendê-lo. Você não quer ir a lugar nenhum; você não está tentando realizar nada. Você só quer descobrir onde você está neste momento e explorar onde você está conscientemente, totalmente e com consciência e presença.
