Discernindo a verdadeira aceitação

Cap 8

Mais um resumo de capítulo do livro – The Unfolding Now. Informações coletadas do encontro de Hamed Ali com os alunos mais antigos de seu movimento espiritual em 2003, livro publicado em 2008.

A rejeição divide a alma dentro de si. Ela diz: “Estou aqui, e estou rejeitando esta experiência em mim e transformando-a em algo diferente de mim. “Rejeição é isso: fazer algo em nós ser um “outro “que não faz parte de nós. Assim, podemos ver com mais clareza agora a partir desses exemplos que, quando a rejeição acompanha o julgamento moral comparativo, o julgamento perde sua neutralidade científica e se baseia no ego. A neutralidade científica significa engajar-se no julgamento comparativo sem ter uma atitude preferencial. Com essa neutralidade equilibrada, que é uma espécie de serenidade, continuamos vivos, atentos e conscientes, porque estamos investigando, estamos interessados. Nossa atitude é aberta e permissiva com contentamento em buscar a verdade. E isso nos traz de volta ao fundamento de toda a nossa exploração no trabalho que estamos fazendo: seja qual for a nossa experiência, estamos interessados ​​em estar presentes com ela e descobrir a verdade sobre ela. Aprender a não rejeitar ou se apegar ao que quer que surja nos ajudará a fazer isso da maneira mais completa possível…

Discernindo a verdadeira aceitação de sua experiência

Este exercício o ajudará a explorar como a aceitação e a rejeição funcionam em sua experiência. Nesta sessão, você acompanhará seu processo momento a momento no tempo presente. O objetivo é estar onde você está – o que quer que esteja vivenciando e seguir sua experiência enquanto ela se desenrola por pelo menos quinze minutos. Você não está tentando ter uma experiência particular de aceitação. Você pode ver as coisas, compará-las e compreendê-las, mas não precisa fazer nada a respeito. Você está simplesmente experimentando. Depois de terminar, volte e reveja o que aconteceu. Conforme você se lembra de sua experiência, observe quando e como os diferentes elementos surgiram.

Foi ato de rejeição de?

Quando você experimentou aceitação resignada?

Quando surgiu a aceitação apegada? Que tipos de pensamentos, sentimentos e percepções levaram à experiência de rejeição?

Você mudou para a verdadeira aceitação em certos pontos?

Como isso aconteceu?

Em qual elemento você se encontrou mais frequentemente envolvido? Que tipos de padrões você observa sobre seu processo na área de aceitação e rejeição?

Related Posts with Thumbnails