E você experimenta a vida como as diferenciações harmoniosas dessa presença.

Cap 7

Mais um resumo de capítulo do livro – The Unfolding Now. Informações coletadas do encontro de Hamed Ali com os alunos mais antigos de seu movimento espiritual em 2003, livro publicado em 2008.

A JORNADA DO DESENVOLVIMENTO PARA A VERDADEIRA NATUREZA Comecemos com o reconhecimento de que a própria realidade não tem níveis. Realidade – tudo que existe é toda a Verdadeira Natureza.

É tudo uma coisa só. Mas porque passamos por estágios no desenvolvimento da descoberta da verdade – que é a verdade da Verdadeira Natureza – parece-nos que a realidade tem camadas. A realidade é suficientemente inteligente e vasta para saber que os seres humanos reconhecem a realidade com diferentes graus de completude. Ela sabe que cada grau de reconhecimento tem sua própria possibilidade de verdade porque ainda é realidade; não é apenas a realidade em sua completude…

Então, para resumir:

  • No primeiro estágio, a harmonia se torna aparente à medida que a compreensão de sua experiência revela o significado dessa experiência. Você se sente mais como você mesmo, mais real, à medida que entende a situação e vê a verdade.
  • No segundo estágio você começa a reconhecer o que o torna real e de onde vem a verdade. Quando você reconhece a própria presença essencial, você vê que a fonte da realidade, verdade, significado e harmonia é toda a Verdadeira Natureza porque é autenticidade absoluta – é realidade imaculada, incorruptível.
  • No terceiro estágio, a presença se revela como a natureza e o significado de tudo, e você experimenta a vida como as diferenciações harmoniosas dessa presença.

HARMONIA COMO INTERRELAÇÃO

A compreensão se relaciona diretamente com o discernimento da harmonia na situação que está implícita, mas ainda não está clara para nós. E porque estamos em um lugar limitado de realização, só podemos ver a harmonia vendo a interconexão, como as coisas se relacionam umas com as outras. À medida que vemos o significado dessas conexões, começamos a sentir a harmonia.

Reserve algum tempo para se sentar com sua experiência à medida que ela surge momento a momento e observe como sua mente responde quando as coisas vêm e vão. Observe quando o julgamento comparativo opera de maneira eficaz e funcional.

Como isso o leva a ver a verdade de sua experiência?

Observe quando você muda de uma observação neutra para uma posição moral sobre qualquer sentimento, pensamento ou desejo que surja.

O que acontece com a sua sensação de estar presente com sua experiência? O que torna possível voltar ao neutro e simplesmente estar com o que está surgindo sem julgá-lo? Existem áreas específicas de sua experiência sobre as quais você tende a ser mais crítico?

Related Posts with Thumbnails